Na sexta-feira 24 de fevereiro de 2023, a terrível guerra na Ucrânia completa um ano. De acordo com alguns relatórios, cerca de 300 mil soldados russos e ucranianos foram mortos ou ficaram feridos. Além disso, acredita-se que cerca de 30 mil civis morreram por causa da guerra. Mas os números reais podem ser ainda maiores.
Infelizmente, parece que essa guerra não vai acabar tão cedo.
“Já faz quase um ano que o exército russo invadiu a Ucrânia, e nada indica que essa guerra está perto de acabar. Não existe previsão de algum lado ganhar a guerra, e parece improvável que os dois países cheguem a um acordo.” — NPR (National Public Radio), 19 de fevereiro de 2023.
Não é à toa que muitos estejam aflitos com a dor e o sofrimento que essa e outras guerras causam a pessoas inocentes no mundo todo. A Bíblia dá alguma esperança? Será que um dia as guerras não vão mais existir?
Uma guerra que vai acabar com todas as guerras
A Bíblia fala de uma guerra que vai salvar a humanidade, não destruí-la. Essa guerra é chamada de Armagedom e é descrita como “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso”. (Apocalipse 16:14, 16) Por meio dessa guerra, Deus vai eliminar os governos humanos, que causam tantas guerras terríveis. O Armagedom vai trazer uma paz que vai durar para sempre. Para saber como isso vai acontecer, leia os artigos: