As Testemunhas de Jeová, motivadas por amor a Deus e pelas pessoas, gostam de falar com todos sobre a mensagem da Bíblia. Isso inclui pessoas que dizem que não estão interessadas na mensagem que pregamos. (Mateus 22:37-39) Nosso amor a Deus nos motiva a obedecer à ordem de Jesus, que disse que deveríamos dar “um testemunho cabal”, o que envolve pregar para todas as pessoas. (Atos 10:42; 1 João 5:3) Para fazer isso, nós levamos a mensagem da Bíblia mais de uma vez às pessoas, assim como os profetas do passado faziam. (Jeremias 25:4) Nós amamos as pessoas. Por isso, tentamos compartilhar as “boas novas do Reino” com todas elas, o que inclui as que não mostraram interesse. Fazemos isso porque essa mensagem pode salvar a vida delas. — Mateus 24:14.
Muitas vezes, quando batemos de novo numa casa, pessoas que tinham dito que não estavam interessadas acabam mostrando interesse. Veja três motivos por que isso acontece:
As pessoas mudam de casa.
Outras pessoas da família podem mostrar interesse na mensagem.
As pessoas mudam seu jeito de pensar. Tanto as coisas que acontecem no mundo como a situação da vida da pessoa podem fazer com que ela tenha mais “consciência de sua necessidade espiritual”, e acabe mostrando interesse em aprender sobre a Bíblia. (Mateus 5:3) Até as pessoas que são contra a nossa mensagem podem começar a encará-la de um modo diferente, assim como aconteceu com o apóstolo Paulo. — 1 Timóteo 1:13.
Mas nós não forçamos ninguém a aceitar nossa mensagem. (1 Pedro 3:15) Nós acreditamos que cada pessoa tem que decidir por si mesma assuntos sobre religião. — Deuteronômio 30:19, 20.